Marisqueiras recebem curso de receitas rápidas com pescado

Peixe no palito, fishburguer, pururuca. Essas são algumas das iguarias que cerca de 100 marisqueiras baianas aprenderão a fazer nos próximos dias. Elas participarão de um curso de receitas rápidas de pescado, realizado pela Bahia Pesca. O objetivo do curso é preparar as profissionais para que possam obter uma renda extra com a gastronomia.

As aulas serão online e ao vivo, e incluem assuntos como beneficiamento e processamento de pescado, pré-higienização, manipulação de temperos e congelamento de produtos.

As turmas foram divididas por regiões geográficas. As marisqueiras selecionadas nos territórios de São Francisco, Itaparica, Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador terão aulas entre os dias 22 e 26 de novembro. Já as profissionais do Litoral Sul e da Costa do Descobrimento assistirão ao curso entre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

“Muitas profissionais já têm um talento natural para a gastronomia, mas ainda não conseguem desenvolver um trabalho profissional. O curso as ajudará a desenvolver melhor essa vocação”, afirma a instrutora do curso, Maria Aparecida Mendes, conhecida como Cida Pescadora.

Todas as alunas receberão um kit com faca, tábua, avental, luva, touca e máscara.

Por: Jan Penalva.

Nenhum comentário: