Marcelinho defende Wagner e diz que petista tem lado e serviços prestados aos baianos; “Tirou o povo da miséria”

Na briga entre petista e carlista, o socialista Marcelinho Veiga (PSB), que é um dos aliados do senador Jaques Wagner (PT-BA) nas eleições de 2022 para governo, defendeu que o ex-governador tem serviços prestados ao povo baiano e que tirou da miséria milhares de famílias durante sua gestão. Nesta quarta-feira (17), Marcelinho disse que “Wagner foi quem mais fez como governante da Bahia, porque pegou um estado fragmentado pelos carlistas e com déficits que até hoje são problemas para a população, como a segurança pública, com índices alarmantes e desvalorização geral dos agentes de segurança e a saúde, que hoje deu um giro de 360 graus”.

Para o parlamentar baiano, é desnecessário os ataques do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Ele diz que é importante focar “no que de fato já se foi feito e não elucubrar, partindo de uma ilusão reformista que falta precisão intelectual e política”. Marcelinho também cita a importância de se ter um lado definido. “Wagner está com Lula, com o povo e com os trabalhadores. E seu grupo político tem atuação contra o debate de empolgação que vem desse viés político ultraconservador e extremista pregado por Bolsonaro atualmente”.

Marcelinho diz que é mais que evidente que ACM Neto tem um desejo em chegar ao governo da Bahia, mas isso não será feito de forma automática, tem uma eleição para isso. “Essa prática de fazer o que digo, mas não fazer o que faço é uma característica dos carlistas, com estratégias que chegam a aproveitar da carência intelectual do atual presidente Bolsonaro. Porque os governos ligados ao presidente têm sido beneficiados, como é o caso de Salvador. Fato é que Wagner tem todas as condições de voltar ao governo e fazer ainda mais pelos baianos, e, por isso, caminhamos juntos na defesa desse projeto de sociedade”, completa.

Por: Vitor Fernandes.

Nenhum comentário: