Eleição: É hora de dar o troco


Quando um vereador ou prefeito lhe chamar para pedir voto para deputado e ou senador diga, “meu amigo, me deixa votar em quem eu conheço porque esses ETs que só aparecem de quatro em quatro anos não nos serve para nada”.Deve ser assim que os políticos que se vendem a preço da desgraça do povo devem ser tratados. 

Essa é uma reclamação recorrente e principalmente no interior dos estados brasileiros. E isto acontece porque a maioria esmagadora de deputados eleitos dão as costas para as cidades onde obtiveram votos para sua eleição.

Já os senadores, estes parecem pé de cobra, que vê tem um treco. Parlamentares se tornaram ETs para a grande maioria esmagadora dos eleitores. E isto se deve, entre outros fatores, aos acordos realizados com lideranças politicas locais e que não inclui o bem estar da população ou aporte de emendas para benéfico de todos.

Como já estamos chegando perto do período eleitoral, tem deputado eleito que não deu as caras nos últimos anos nas cidades e que já estão participando até de velórios, mesmo desconhecer quem seja o defunto da hora.

Para mudar esta situação vale à máxima, “pegue o dinheiro do ladrão e vote na oposição”, que nestes casos são aquelas pessoas que estiveram junto da população e nunca as abandonaram. É hora do eleitor dá o troco nos espertos de plantão e endinheirados que compram apoio politico, se elegem e dão as costas para todos.

 

 

Nenhum comentário: