Pescadores participam de curso de tecnologia de pesca

Começa na próxima semana o curso gratuito de tecnologia de pesca promovido pela Bahia Pesca. A capacitação ensinará os pescadores a usar ferramentas e equipamentos para aumentar a eficiência da atividade pesqueira quando estiverem embarcados.

As aulas teóricas acontecem nos dias 17 e 18 de novembro, no Terminal Pesqueiro de Salvador, seguidas de aulas práticas em datas a serem definidas em conjunto com os alunos.

“Na parte teórica focaremos nas principais ‘artes’ de pesca, como os diferentes tipos de redes, armadilhas, anzóis e linhas. Já na aula prática os alunos, em uma embarcação, aprenderão a fazer uso dos espinhéis, uma modalidade que tem uma linha principal que pode chegar a vários quilômetros, intercalada com linhas secundárias com anzóis. É um tipo de ferramenta bastante eficaz para o nosso litoral”, explica o instrutor e assessor técnico da Bahia Pesca, Roberto Pantaleão.

Vinte alunos de entidades pesqueiras da Região Metropolitana de Salvador foram selecionados para a capacitação. A carga horária total do curso é de 88 horas, sendo 16h de aulas teóricas e 72h de aulas práticas.

Por: Jan Penalva.

Nenhum comentário: