Maior ação itinerante de empregabilidade do país percorre bairros de Salvador

O maior evento de empregabilidade do país segue seu itinerário por Salvador. Nesta terça-feira, dia 16, o SineBahia Móvel e o Caminhão das Profissões estão estacionados no Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco, das 9h às 18h. 

Durante a ação, fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), e o Instituto Mix de Profissões, serão oferecidas vagas no mercado de trabalho, oportunidades de qualificação profissional, além de atendimentos nas áreas de saúde e beleza.

Na quarta-feira (17) é a vez de Plataforma receber a ação, que acontece no Mirante de Plataforma. Já na quinta-feira, dia 18, acontece o último dia do evento na capital baiana, com atividades no Plano Inclinado do bairro da Liberdade, sempre das 9h às 18h.

A programação é totalmente gratuita e inclui intermediação de mão de obra, cadastro de trabalhadores, orientação para emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, atendimento psicológico para orientação profissional e palestras sobre como se comportar em entrevistas de emprego.

O público poderá também realizar inscrições para 500 vagas em cursos gratuitos a distância e participar de oficinas de gastronomia, com dicas de receitas, estratégias de vendas e precificação dos produtos. Haverá ainda workshop de automaquiagem, serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia.

O evento já percorreu as cidades de Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Caetité, Guanambi, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Feira de Santana, Alagoinhas, Dias D’Ávila e Jequié.

Nenhum comentário: