Marisqueiras de Maraú aprendem a fazer sabonetes artesanais

Em um cenário de crise econômica, a capacitação ainda é o melhor investimento. E ela se torna ainda mais importante quando permite uma renda extra. Por isso a Bahia Pesca, em parceria com a Humana Brasil, está ensinando dezenas de marisqueiras baianas a fazerem sabonetes artesanais. As aulas acontecem neste sábado (1º) e segunda (3), em Maraú, entre 9h e 11h.

Podem participar da capacitação as marisqueiras atendidas pelo programa de assistência técnica da Bahia Pesca, previamente cadastradas. No sábado a capacitação será realizada na Ilha do Tanque. Já na segunda-feira a oficina será realizada no Colégio Antenor Lemos.

“Ao apresentar às marisqueiras alternativas que podem complementar suas rendas, proporcionamos uma segurança que em muito contribui para que elas possam continuar atuando em suas próprias comunidades ao mesmo tempo em que vislumbram outras opções que vão contribuir com sua qualidade de vida”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Os sabonetes, feitos com óleo de coco, mel, aroeira e babosa, serão vendidos a preços populares nas próprias comunidades em que são produzidos.

 

Nenhum comentário: