Gincana Cultural movimenta alunos e professores do Campus Piranhas.

O Campus do IFAL no município de Piranhas-AL promoveu, no dia 17 de março, a 1ª Gincana Cultural Professor Sérgio Teixeira, atividade que envolveu todos os alunos em competições com apresentações de tarefas que buscaram dar destaque à região de Piranhas com abordagem para o aspecto cultural, a história da cidade e de suas belezas naturais, principalmente o “Velho Chico”, que banha o município.
Durante as apresentações, destacaram-se o casario histórico, a contada e recontada história dos cangaceiros e a preservação do meio-ambiente, por meio de um desfile de roupas recicladas, da música, da dança e da vida de um povo que se destaca pela bravura e coragem.
Além disso, para coroar o evento, houve um gesto de solidariedade, com arrecadação de quase uma tonelada de alimentos que foi durante a Semana Santa, destacando o papel social do IFAL / Campus Piranhas, e da participação de seus alunos nesse ato de amor ao próximo. Todos os alimentos serão entregues à Igreja, para que sejam doados às famílias carentes da cidade e região.
“Fazer educação é ir além das teorias da sala de aula e buscar fazer com que os alunos vivam o aprender, fazendo com que esse ato seja dinâmico e, por conseguinte, presente na vida de cada um. É nesse momento que o outro passa a ser parte integrante dessa aprendizagem, já que ela se realiza na interação com o outro e com o mundo em que vive”, destacou o diretor-geral Ricardo Aguiar.
A Organização da gincana agradece a todos os que participaram do evento: ao Clube Pajuçara, que nos emprestou seu espaço; à prefeitura Municipal de Piranhas, à equipe pedagógica, a toda a equipe docente do Campus, à Direção Geral, ao reitor Sérgio Teixeira, e aos mais importantes, nossos alunos, sem os quais não se poderia construir tão importante evento.

Nenhum comentário: