PT adia tomada de decisão sobre estratégia eleitoral 2012.

10 de junho será a data limite para posicionamento do Partido.
Em reunião hoje, o Partido dos Trabalhadores no município de Paulo Afonso na Bahia, resolve em consenso que só definirá sua tática política para as eleições deste ano, no dia 10 de junho. A solução foi encontrada por todos porque, mesmo que houve decisão hoje, o resultado ainda poderia ser mudado na convenção que ira ser realizada.
Havia duas propostas, anteriormente inscritas. Uma era a de que o Partido deveria fazer coligação com partidos da base aliada aos Governos Wagner e Dilma. A outra era a de candidatura própria do Partido.
Nos últimos dias houve uma intensa mobilização, com reuniões e emissários em uma tentativa de um grupo convencer ao outro de sua proposta. Mas para quem conhece o PT, isto pouco tem resultado pratico. Já que os grupos tomam decisões muito tempo antes dos encontros.
O ex-prefeito Zé Ivaldo foi quem apresentou a proposta de conciliação entre as tendências do Partido. Ele propôs que, como a decisão de hoje poderia não ser a definitiva, então se esperasse ate o dia 10 de junho para que fosse tomada a decisão final. Com isso, ele conseguiu hoje, que por enquanto o partido continue unido na busca de uma solução que contente a todos. O que não é fácil dentro do PT.

Nenhum comentário: