Para que lado caminha o PT?

Há uma informação vazada por quem tem interesse e é do circulo político, ou quem deseja ser, de que foram feitas algumas pesquisas de intenção de votos para prefeito em Paulo Afonso na Bahia. Essas pessoas dizem que “Anilton está disparado na frente”, mas nenhuma delas sabe informar os números. É como mostrar a alguém um redemoinho, e querer que a pessoa veja o vento. É impossível isto acontecer. Você pode ate sentir ele, mas jamais irá saber a verdade. Pois o vento vai em outra direção!

De outro lado, as pessoas mais chegadas ao prefeito também falam das tais pesquisas. Neste caso, elas dizem que ainda não foram tabuladas. Sem paixão ou sem o objetivo de convencer alguém, dizem que não dispõem dos dados.

Então fica complicado de acreditar nessa história de que alguém “ganha com os pés nas costas”. Ate porque, se uma pessoa colocar os pés nas costas, ela não vai conseguir andar. Na verdade vai ficar parado enquanto os outros seguem na frente.

Do ponto de vista político administrativo, Anilton fez o jogo correto. Vendo a paralisação do seu governo, buscou se aliar ao conglomerado que se tornou o governo Wagner. Saiu do DEM – Democratas, e se filou ao PDT – Partido Democrático Trabalhista. Depois do ato, ele vem conseguindo desenvolver ações, que me parecem, vai resultar em benefícios a população pauloafonsina. Mais teria tempo de reverter sua rejeição atual?

Mas essa movimentação não convenceu a maioria esmagadora da oposição da cidade. Anilton teria colocado um pé no governo, mas continuaria com o outro junto ao que restou do Carlismo na Bahia. Estaria ele esperando, caso o governo Wagner vier a dar errado, se encontrar com seus eternos companheiros Aleluia, Paulo Souto e seu Padrinho político Luiz de Deus em palanques do DEM?

Em reunião ocorrida no domingo, à executiva do Partido dos Trabalhadores na cidade discutiu, mais uma vez, qual o caminho que deverá seguir nestas eleições de 2012. Esta foi mais uma reunião para decidir algo que já foi decidido anteriormente. Inclusive com nota distribuída na imprensa. Dessa vez, pelo que fiquei sabendo, decidiram que o que foi decidido antes não é mais uma decisão valida. Agora, a decisão é que o PT de Paulo Afonso está aberto para conversar com todas as forças políticas que lançarão candidaturas a prefeito e que estejam apoiando a política de governo do Partido. Isto inclui ai, Mário Negromonte, que em especulações estaria disposto a colocar seu filho Mário Júnior como candidato. Raimundo Caires, que está filiado ao PCdoB e sempre foi ligado a esquerda na cidade. Gilson Fernandes, do PSB, que colocou seu nome a disposição do debate. Ele veio do grupo que dá sustentação a Anilton Bastos que, como eu já falei, veio do DEM e entrou na canoa. E por fim, se não aparecer outro, Anilton Bastos que já deu ostras de que não quer conversa com o PT. O Partido informa que quer conversar com todos, agora é saber se alguém quer conversar com o PT.

Nenhum comentário: