Bahia: Waldir Pires participa da caminhada pelo Dia da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de maneira especial nesta quinta-feira, dia 08. A tradicional caminhada reuniu milhares de mulheres, representantes de diferentes movimentos sociais. O ex-governador e ex-ministro Waldir Pires também participou da caminhada, que partiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal. Ao longo do percurso, Waldir Pires recebeu o carinho de soteropolitanos que parabenizaram o político pela decisão de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador.
" É hora de fazer política com “P” maiúsculo, Waldir"

Aos 85 anos, Waldir Pires disputará, pela primeira vez, uma vaga no poder legislativo municipal. Questionado sobre a motivação da escolha, Waldir foi rápido na resposta: "Esta é a oportunidade que tenho para continuar atuando na política e discutindo os principais problemas com os quais convivemos hoje, tanto no Brasil, na Bahia, e mais especialmente, em Salvador. Uma cidade que me recebeu quando ainda era muito jovem e com a qual eu tenho profundo carinho". Entre os eleitores e eleitoras presentes na caminhada, o coro pela volta do ex-governador à vida política da cidade, prevaleceu: "É hora de fazer política com P maiúsculo, Waldir"

A caminhada contou com a presença ainda da deputada federal Alice Portugal, da deputada estadual Maria Del Carmem, da vereadora Marta Rodrigues, além da secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, bem como do presidente do PT no estado, Jonas Paulo. Diversos movimentos sociais, feministas e organizações de mulheres também participaram da homenagem. (Ascom/Deputado Emiliano José)

Nenhum comentário: