OAB-BA recebe denúncia de superlotação na Delegacia de Paulo Afonso.

A Chefe de Gabinete da Presidência da Seccional, Cristiane Lage, recebeu, na manhã da última terça-feira (13), representantes da sociedade civil organizada que vieram da cidade de Paulo Afonso, entre eles estudantes de Direito, membros da Pastoral Carcerária, do Conselho Regional de Medicina, Arquidiocese, Lions Clube, Associação Comercial, Sindicato Patronal e Maçonaria. O grupo pediu providências para resolver a superlotação de presos na Delegacia de Polícia do município. A delegacia tem capacidade máxima para 16 presos, mas está sendo ocupada por 96.

Além da superlotação, os custodiados estão vivendo em condições insalubres, contraindo escabiose (sarna), que é contagiosa, e sem alimentação o que comprova a necessidade de serem transferidos para presídios.

No mesmo dia, a Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Sara Mercês, se reuniria com o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, para dialogar sobre o caso. O tema será debatido ainda na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. (Crédito: Imprensa OAB-BA)

Nenhum comentário: