Escândalo: Remédios em Canindé (SE) são amontoados na Secretaria de Saúde.

As imagens foram tiradas nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.
Na noite de 01 de março populares da cidade de Canindé do São Francisco, que fica no sertão de Sergipe, constataram que remédios estavam sendo estocados de forma irregular em um deposito na Secretaria de Saúde. Segundo a informação, os remédios encontrados estavam com prazo de validade vencido.

Ênio Nascimento flagrou o material dentro de sacolas e caixas, e registrou tudo em fotografias. Ele conta que foi informado por pessoas do município que várias pessoas estavam saindo de uma garagem da Secretaria de Saúde com alguns medicamentos em mãos. Como estava ocupado no momento das ligações, só conseguiu chegar ao local 30 minutos após. Ele ainda informa que não foi possível ver as pessoas que estariam com os remédios, mas viu que o portão do “quartinho” onde estavam os remédios, estava “escancarada”, podendo perceber que a quantidade de embalagens de medicamentos estocados.

Ênio diz que fico surpreso com o que viu no local. Ele encontrou “remédios vencidos à disposição do povo pobre de Canindé”. Que não devem ser usados pela população da cidade, pois aqueles medicamentos estão vencidos e são na verdade puro VENENO.

A população da cidade precisa que o delegado local, o Promotor de Justiça e a Vigilância Sanitária Estadual realizem imediatamente a apreensão de tudo, pois assim, após avaliação, será possível constatar o valor do prejuízo causado aos cofres públicos daquele Município e responsabilizar os culpados, se existirem.

Nenhum comentário: