EXCLUSIVO: Bebe morre ao cair no vaso sanitário do Hospital em Paulo Afonso.

Mau atendimento leva mãe a ter criança no banheiro do Hospital Municipal.
Na noite de ontem ocorreu um fato trágico no Hospital Municipal de Paulo Afonso na Bahia. Uma senhora que estava sentindo fortes dores e entrará em trabalho de parto, foi ate a unidade médica para lá ser atendida e ter a criança. Chegando lá, o médico que a atendeu disse que não era à hora de realizar o parto.

A mulher sentiu necessidade de ir ao banheiro da unidade medica. Lá a bolsa estourou e a criança caiu dentro do vaso sanitário. Uma enfermeira desesperada chamou pelo médico que tinha atendido a paciente e ao constatar o ocorrido ele teria diagnosticado, segundo as informações, que não havia mais vida naquele pequeno corpo e mandou que o colocasse dentro de uma sacola plástica.

Nos minutos seguintes, a enfermeira ao pegar o Bebe, percebeu que seu coração ainda batia. Imediatamente, a mãe a o Bebe foram levados ao Hospital Nair Alves de Souza. Infelizmente para todos os envolvidos, a criança não resistiu e veio a falecer.

Não se pode fazer um pré-julgamento da culpa do médico, do hospital ou dos representantes políticos envolvidos nisso, mas é bom que seja relembrado que com o fechamento da Maternidade municipal, vários casos que fogem a lógica do atendimento criterioso, estão acontecendo.

É chegada à hora do Ministério Público local tomar uma posição quanto aos fatos que são denunciados na saúde municipal de Paulo Afonso, para que não recaia sobre ele a duvida de que, pouco ou nada, nessa administração atual é investigado.

Nenhum comentário: