Diárias no valor de R$ 10.000,00 sumiram do Portal da Transparência Municipal.


Porque a informação desapareceu?
Constava no Site Portal da Transparência a informação de que o Secretário de Saúde do Município Luiz Aureliano teria recebido o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para despesas em diária. Esse dinheiro atendeu as despesas de viagens a serviço daquele órgão. Os dados estavam disponibilizados e podia ser visto por quem pesquisasse. Mas eis que, ele simplesmente desapareceu. Não consta lá, nenhuma informação do porque do sumiço.
O empenho foi o de número 425, datado de 09 de janeiro de 2012. O processo era o 100/2012 e foi publicado no dia 12 de janeiro de 2012.
Há algumas semanas a Redação do Site Notícias do Sertão enviou uma solicitação de pedido de informação, via o próprio site da Transparência, sobre como foi usado este valor. Para onde o secretário foi? O que ele foi fazer no destino? Quantos dias ele passou? Já que o valor das diárias é muito grande e não consta nenhuma dessas informações no detalhamento das despesas. Mesmo deixando o nosso e-mail de contato, não recebemos nenhuma informação sobre o caso.

Atualizado às 21h e 07min. Menos de 2 horas após a denuncia, o Site Transparência retornou com publicação da informação das diárias. Vote pode constatar e veracidade dela no Site.

Nenhum comentário: