Deputado Emiliano toma posse no Parlasul.

Integrante da Representação Brasileira no Parlasul, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) e os demais parlamentares que fazem parte do grupo, tomaram posse nesta sexta-feira, 02, durante a 28ª Sessão Plenária, no Parlamento do Mercosul, realizada em Montevidéu, no Uruguai. O PT indicou para a composição brasileira cinco deputados titulares e cinco suplentes, além de um senador titular e dois suplentes, representando nove estados. Emiliano José é o único representante da Bahia a fazer parte do Parlasul.

O Parlamento do MERCOSUL foi constituído em 6 de Dezembro de 2006, substituindo a Comissão Parlamentar Conjunta, sendo o órgão, por excelência, representativo dos interesses dos cidadãos dos Estados Partes do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. A instituição do Parlamento significa o esforço pelo fortalecimento e equilíbrio institucional do Mercado Comum do Sul.

Com o objetivo de fortalecer os processos de integração, o Parlasul atua em diferentes temáticas, segundo a competência de cada uma de suas dez Comissões Permanentes: Assuntos Jurídicos e Institucionais; Assuntos Econômicos, Financeiros, Fiscais e Monetários; Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico; Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes; Trabalho, Políticas de Emprego, Segurança Social e Economia Social; Desenvolvimento Regional Sustentável; Ordenamento Territorial, Habitação; Saúde, Meio Ambiente e Turismo; Cidadania e Direitos Humanos; Assuntos Interiores, Segurança e Defesa; Infra-Estrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca; Orçamento e Assuntos Internos.

Ao todo, 37 parlamentares da Representação Brasileira (27 deputados e 10 senadores) foram empossados, unindo-se aos 26 representantes da Argentina, 18 do Uruguai e outros 18 do Paraguai, que também integram o Parlasul.

Confira abaixo os representantes do PT integrantes do Parlasul:

Deputados Titulares:
- Emiliano José (BA)
- Benedita da Silva (RJ)
- Dr. Rosinha (PR)
- Jilmar Tatto (SP)
- Paulo Pimenta (RS)

Deputados Suplentes:
- Bohn Gass (RS)
- Newton Lima (SP)
- Sibá Machado (AC)
- Weliton Prado (MG)
- Zé Geraldo (PA)

Senadores:
- Paulo Paim (RS) – titular
- Eduardo Suplicy (SP) – suplente
- Humberto Costa (PE) – suplente.

Da Assessoria do Deputado Emiliano José.

Nenhum comentário: