Vem ai a 2ª Mostra Nacional Curta Sertão nas cidades de Floresta e Tacatu/PE.


Arte do cartaz: Camila Cahú Agora é pra valer! As datas da 2ª Mostra Nacional Curta Sertão estão fechadas. Serão cinco dias de exibições nas cidades de Floresta e Tacaratu, incluindo duas aldeias indígenas. Durante a semana de 12 à 16 de dezembro serão exibidos 40 curtas-metragens de várias partes do Brasil, realizados entre 2009 e 2011.

Além das sessões, o Ponto de Cultura Sertão Itaparica Mundo vai realizar a Oficina de Rádio Livre na sede do Ponto, durante o período de 15 à 17/12. Na ocasião, o jornalista Ronaldo Eli - especializado em tecnologias livres - irá passar conceitos técnicos e práticos sobre o funcionamento de uma rádio livre.

A Rádio Mundo passa a funcionar, em caráter experimental, a partir do dia 17 deste mês. Por ser uma rádio não-comercial, irá dedicar sua programação à difusão e divulgação da música brasileira, com destaque para a produção fonográfica do Nordeste, além de informações de interesse da população de Floresta, através de programas jornalísticos.

A oficina, como todas as ações do Ponto de Cultura, será gratuita e aberta à jovens e adultos que tenham interesse em música, jornalismo, rádio e tecnologias livres. A realização do evento é uma parceria com a Prefeitura de Floresta e conta com o apoio cultural da Coca-Cola. Asações nas aldeias indígenas são incentivadas pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura - Funcultura. (Assessoria da Mostra)

Nenhum comentário: