Azuloide me visitou novamente.

Ontem eu recebi a visita do meu amigo Azuloide, morador do planeta Azulino. Já fazia um bom tempo que ele não aparecia aqui em casa. E eu estava com saudades dele. Quando o cara aparece sempre me trás notícias novas das bandas de onde ele mora.
Dessa vez, Azuloide me contou uma história interessante que eu resolvi compartilhar com vocês. Disse ele que lá em Azulino construíram um serviço de som, lá conhecido como rádio, mas que se compara a aqueles serviços de bocas de difusoras espalhadas por nossas cidades aqui no Brasil. Pois então! O povo lá anda utilizando a tal rádio Azulina para atacar os opositores do Rei.
Eles criaram um sistema lá, que quando alguém se opõe ao governo vigente, o dono da difusora (rádio deles) arrebanha pessoas em outros planetas e fazem com que elas liguem durante a programação. Cada uma dessas pessoas já tem nas mãos o que deve ser dito para atacar os opositores. Segundo o meu amigo Azuloide, isso vem acontecendo já há algum tempo sem que nenhuma providência tenha sido tomada pela justiça daquele planeta.
Ai foi que eu perguntei a ele:
- Porque vocês não fazem uma denuncia da manipulação política constante que vem sendo feita por essa rádio (serviço de som)?
E ele me respondeu:
- Porque lá em Azulino a justiça nada ouve, nada vê e nada enxergar.
Foi ai que fiquei imaginando que ainda bem que aqui em nossa cidade não temos um problema assim. Aqui tudo funciona conforme as Leis vigentes do nosso País.

Nenhum comentário: