2012 e a profecia Maia. Será o seu fim?

Ta tudo certo que 2011 está por se acabar. E em poucas horas ele será só mais uma referência do passado. E mesmo no primeiro dia de 2012 já vamos encontrar notícias do tipo, “no ano passado...”. É a pressa que nos impulsiona ao novo, ao desconhecido, mas que nos dá um prazer danado de bom. É que a cada dia que vem, nós buscamos a nossa felicidade. Sempre temos essa esperança em nosso futuro, mesmo que ele esteja tão perto.
E ao começar 2012, começará também nas redes sociais a corrida para saber quem vai acertar a data do fim do mundo, isto segundo uma das profecias creditadas aos Maias. Estes povos constituem um conjunto diverso povos nativos americanos do sul do México e da América Central: setentrional. Segundo os estudiosos, o calendário acaba no ano de 2.012, quando um raio cósmico oriundo do centro da galáxia atingiria o sol começando assim uma nova era solar chamada de "O quinto sol". Mas o danado dessa busca do dia exato, caso venha mesmo a acontecer, ninguém saberá o vencedor. Será o dia onde o vencedor também perderá. A vida, claro.
E 2012 também a no de eleição para prefeitos e vereadores. Ai deve ser feito uma afirmação nada boa a quem deseja se candidatar a um desses cargos e possa ter a sorte de comprar os votos para conseguir ser eleito. Você vai ganhar, mais não vai levar. Isso deve ser um dilema na cabeça de quem acredita nessa coisa dos Mais.
Agora imaginemos o garoto que vem namorando uma menina e os dois estão sem fazer sexo, o que é correto, antes do casamento. E que juraram que só consumarão o ato após a igreja, mas o casamento é só no dia 22 de dezembro. Um dia após o “fim do mundo”. Ou podemos imaginar o sujeirto(a) que vai ganhar a Mega Sena no dia 19 de dezembro de 1012. Dois dias antes da dita data. Agora imagine você, que eu estou me programando para comprar um carro em janeiro de 2013. Me diz ai o que devo fazer?
Que seja bem vindo 2012 e que possamos viver com cada um dos nossos, os melhores dias de suas vidas. E vamos rumo a 2013, 2014, 2015... Para quem crer em Deus, as verdades estão no Livro da Bíblia. E lá, a história é outra!

Nenhum comentário: