Presidente Regivaldo Coriolano faz balanço da sua gestão em 2011.

À frente da presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso/BA.
O vereador Regivaldo Coriolano se tornou, oficialmente, chefe do poder legislativo municipal no dia 05 de janeiro de 2011, ou seja, há praticamente um ano está à frente da administração da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Em seu primeiro ano de gestão Coriolano realizou várias ações no âmbito social, cultural e interno da Casa, elaborou e votou diversos projetos, requerimentos, indicações e moções, e recebeu alguns prêmios de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos; como: Prêmio Câmara Transparente e congratulações da Associação da Transparência Municipal.

Em seu plano de gestão o presidente tinha como um dos principais objetivos estreitar os laços e discutir assuntos de forma mais abrangente com entidades, instituições e sociedade e isso foi possível através das visitas institucionais, realizadas juntamente com os vereadores, dentre elas, se destacam as visitas feitas à Diretoria da Chesf em Recife, Faculdade Sete de Setembro - FASETE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, prefeitura de Paulo Afonso, Delegacia de Polícia, Presídio Regional, Fórum Adauto Pereira, Diocese, 20º Batalhão de Polícia Militar, 1ª Cia de Infantaria, Infraero e Conselho Tutelar.

Durante as sessões ordinárias o presidente concedeu espaço para representantes de vários segmentos discutirem assuntos diversificados com os edis e a sociedade. Fizeram uso da tribuna representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Turismo, Agentes Comunitários de saúde, Associação dos Amigos e Familiares de Autistas, ONG Movimento de Articulação Homossexual de Paulo Afonso - MAHPA, sociólogos, padres, concursados da prefeitura, dentre outros segmentos.

Durante o ano de 2011 Regivaldo fez questão de comemorar juntamente com os funcionários e os vereadores da Casa datas importantes e significativas como: Dia Internacional da mulher (realizada em sessão especial) e Dia das Mães. Realizou também uma sessão especial para homenagear, através de Moções de Congratulações, os militares da 1ª CIA de Infantaria que participaram da missão de paz no Haiti.

O presidente participou ainda de várias audiências públicas, seminários, conferências, inaugurações, enfim; se fez presente em vários eventos e discussões com o intuito de representar os anseios do povo pauloafonsino. Em seu gabinete ouviu vários cidadãos com suas queixas, idéias, desejos e recebeu também vários estudantes do ensino fundamental e médio. Nas oportunidades, o presidente falou sobre as atribuições do poder legislativo e apresentou as dependências físicas da Casa aos discentes.

Outro detalhe dessa administração é a reforma e ampliação do prédio que teve inicio no mês de dezembro. Com essa reforma, que tem recursos oriundos da própria Câmara, várias mudanças irão ocorrer na estrutura física da Casa, dentre elas, destacam-se a reforma geral do plenário, nova sala de imprensa, reestruturação e construção de novos gabinetes. No mês de agosto os trabalhos iniciais de reforma foram executados e nesse primeiro momento foram feitas a revitalização do estacionamento e jardim e a

recuperação de parte do telhado e da caixa d'água. No decorrer do ano também foram adquiridos vários computadores, impressoras, no break, Ar Split, mesas, cadeiras, um carro, uma moto, etc.

O presidente Regivaldo Coriolano finaliza 2011 relembrando ações e momentos que marcaram sua administração e agradecendo a toda população pauloafonsina “tivemos um ano positivo e com muitas decisões, mas conseguimos de forma transparente conduzir os trabalhos da casa. Estamos entrando num processo de reforma onde queremos proporcionar para os vereadores, funcionários e a nossa população mais conforto e comodidade. Retornaremos com as atividades plenárias em fevereiro, entretanto, nossa parte administrativa esta em atividade. Desde já agradeço o apoio que tenho recebido da população de Paulo Afonso desejando um 2012 repleto de realização e enfatizando que vamos continuar defendendo os interesses de cada cidadão desta cidade”, concluiu Coriolano. (Ascom/CMPA)

Nenhum comentário: