Emiliano José: Reunião discute construção do Ifet em Santo Antônio de Jesus.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) e o vereador Ailton dos Santos (PT), de Santo Antônio de Jesus, participaram de audiência com o secretário de Relações Institucionais do estado da Bahia - SERIN, Paulo Cézar Lisboa. Na pauta do encontro, a transferência de um terreno de propriedade da Secretaria de Agricultura do estado para a cidade, com o objetivo de agilizar a instalação de uma unidade do Instituto Federal Tecnológico em Santo Antônio de Jesus. Segundo Emiliano José a presidenta Dilma já sinalizou que a instalação e ampliação das unidades de ensino técnico e superior é uma das prioridades do seu governo e pediu celeridade nas obras.

Para André Barbosa, presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), há uma grande expectativa pela implantação do IFET na cidade, já que é preciso suprir a demanda de mão de obra especializada no município, diagnosticada pelos dirigentes comerciais. Já a reitora do IFBA, Aurina Oliveira, afirmou que a instituição oferece em todos os seus campus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, pesquisa e inovação. “Vamos começar a construção, tão logo o terreno seja doado ao instituto".Também participaram do encontro o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo de Almeida, o deputado estadual Rogério Andrade (PSD), entre outros representantes da cidade.

A transferância da área para o IFET aguarda agora a tramitação da doação do terreno da SEAGRI para a unidade de ensino, logo que a Assembléia Legislativa autorize a medida. O secretário Paulo Cesar Lisboa e o deputado Emiliano José demonstraram confiança na aprovação da medida pela Assembleia e acreditam que as obras para a construção do Instituto devem começar até março do próximo ano.. Na Bahia, 10 IFETs já estão em funcionamento e oito em fase de construção.

Da Assessoria de Comunicação Deputado Emiliano José.

Nenhum comentário: