Mais recursos para Canal do Sertão são garantidos pelo Governo Federal.

O Governo de Alagoas recebe, na próxima segunda-feira (5), nova visita do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que vem ao Estado para assinar termos de compromisso, garantindo a execução do terceiro trecho do Canal do Sertão e obras de saneamento em cinco municípios ao longo doRio São Francisco. A reunião com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, está marcada para 9h30, no Palácio República dos Palmares.

O ministro confirmou sua presença ao governador, em audiência nesta quarta feira (30), em Brasília. “O ministro foi, como sempre, muito atencioso com os interesses de Alagoas e disse que faz questão de ir pessoalmente a Maceió para assinar os novos convênios”, disse o governador. “A conversa com o ministro Fernando Bezerra foi para acertar detalhes sobre a construção da terceira etapa do Canal do Sertão e do esgotamento sanitário dos municípios da Bacia do São Francisco”, informou Teotonio Vilela.

Em agosto deste ano, Fernando Bezerra já havia garantido os recursos necessários para a execução do terceiro trecho do Canal do Sertão - do km 64,7 ao km 93. Hoje, cerca de 900 homens trabalham nos serviços do segundo trecho, que já avançam pelo km 58.

Para o secretário da Infraestrutura, os esforços do governo estadual e o compromisso firmado pelo Ministério da Integração Nacional garantem a continuidade das obras sem interrupções. "Esse trabalho conjunto visa o objetivo maior, que é levar água à população sertaneja. Graças a essa visão, os trabalhos no Canal do Sertão vão seguir sem interrupções, preservando inclusive o emprego de centenas de trabalhadores", diz o secretário Marco Fireman, destacando ainda a relevância das obras de saneamento no Sertão. (Do Alagoas Acontece)

Nenhum comentário: