A cidade de Paulo Afonso recebe Bahia Maratona.

As águas do Velho Chico receberão no dia 21 de janeiro, a terceira edição da Bahia Maratona de Canoagem 2012. Atletas e para-atletas de todo o país terão o desafio de remar no maior cânion navegável do mundo com largada em Paulo Afonso (BA) e chegada em Xingó (SE).

As inscrições já estão abertas. A competição terá 55km de percurso pelo Rio São Francisco na categoria Maratona, que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas; e 9km na categoria Turismo, que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas ou ainda solo masculino e feminino. Ainda haverá a categoria Embarcação Livre (aberta individual ou duplas), a qual será liberada a participação de qualquer tipo de embarcação em condições de concluir o trajeto da maratona com premiação especial para quem concluir o percurso em primeiro lugar. Ainda para esta edição as novidades são as categorias Stand Up Paddle e Surfski.

A categoria Turismo foi criada para quem vê na canoagem uma opção de lazer e uma oportunidade de interagir com as belezas naturais que o Rio São Francisco proporciona. Serão 9km percorridos da PA 4 até o ancoradouro turístico do Rio do Sal, onde termina o percurso.

Já estão confirmados para o evento nomes como o canoísta Sebastián Cuattrin e o paracanoísta Fernando Fernandes. O organizador do evento, Harald Adam, prevê um recorde de inscritos para essa edição.

“Como o mês de janeiro é de férias estamos esperando que muitos atletas e praticantes do SUP participem. Muita gente acha que o sertão é um lugar árido, sem vida e nós tivemos a grata surpresa de saber que é o oposto. Quem ainda não participou será surpreendido”, declara.

Além de participar da competição, os participantes da competição terão a oportunidade de conhecer locais turísticos na região de Paulo Afonso que carregam muita história como o Raso da Catarina, a casa onde viveu Maria Bonita e a Gruta do Angico. (FS & Trópico Comunicação)

Nenhum comentário: