14.12.17

Produtores de Itajuípe recebem 60 mil alevinos de tambaquis.

Os produtores rurais de Itajuípe (a 420 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir desta quinta-feira, 14. Eles serão beneficiados com a doação de 60 mil alevinos (fihotes) de tambaquis. A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).

Os peixes serão utilizados para o repovoamento da lagoa Humberto Badaró (que receberá 50 mil alevinos) e nos projetos de piscicultura da Associação de Desenvolvimento e Integração do Sul da Bahia. A cerimônia de doação dos peixes acontecerá às 14h, no Complexo Turístico Jorge Amado, às margens da lagoa, e contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa.


“A partir de agora, com a doação, a piscicultura se apresenta como uma nova fonte de renda que pode, em poucos meses, melhorar o padrão de vida desses produtores. Os peixes doados à Associação beneficiarão cerca de 60 famílias, enquanto que o peixamento da lagoa terá impacto positivo para outras 150 famílias que pescam nessa localidade”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: