Dimas Roque: Produtores de Itajuípe recebem 60 mil alevinos de tambaquis.

14.12.17

Produtores de Itajuípe recebem 60 mil alevinos de tambaquis.

Os produtores rurais de Itajuípe (a 420 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir desta quinta-feira, 14. Eles serão beneficiados com a doação de 60 mil alevinos (fihotes) de tambaquis. A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).

Os peixes serão utilizados para o repovoamento da lagoa Humberto Badaró (que receberá 50 mil alevinos) e nos projetos de piscicultura da Associação de Desenvolvimento e Integração do Sul da Bahia. A cerimônia de doação dos peixes acontecerá às 14h, no Complexo Turístico Jorge Amado, às margens da lagoa, e contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa.


“A partir de agora, com a doação, a piscicultura se apresenta como uma nova fonte de renda que pode, em poucos meses, melhorar o padrão de vida desses produtores. Os peixes doados à Associação beneficiarão cerca de 60 famílias, enquanto que o peixamento da lagoa terá impacto positivo para outras 150 famílias que pescam nessa localidade”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: