5.11.21

Com mais de 68% completamente vacinados, Casa Nova festeja vitória contra Corona vírus



“Uma guerra que estamos vencendo” – resumiu o Prefeito Wilker Torres no final da tarde desta quarta-feira, 03 de novembro de 2021 – “São exatos 600 dias desde quando elaboramos o primeiro decreto criando defesas e prevenção contra o COVID. Foram até esta data quase 14.500 notificações e dos 3 mil e cem infectados temos 3 mil e 18 recuperados. Infelizmente perdemos 65 casanovenses e ainda temos 29 infectados, porém, nenhum internado”.

“Por qualquer forma que a gente analisa, esta é uma guerra que estamos vencendo” – Repete  a sempre cautelosa Secretária de Saúde Maria Regina – “Continuamos a testar e percentualmente somos uma das cidades que mais testou na Bahia; mantemos os cuidados e restrições, estendemos a vigilância aos trabalhadores do campo, criando protocolos de mobilidade e transporte, provavelmente a única da Bahia e contamos com a mais importante condição de vencer a guerra: os casanovenses entenderam a necessidade do isolamento, dos cuidados e da prevenção. Contar com a população foi o que definiu esta vitória”.

O acompanhamento vacinal da SESAB confirma o apoio da população de Casa Nova à vacinação: Foram vacinadas 44.359 pessoas com a primeira dose, o que representa 84,7% da população que necessita da vacina e 32.042 pessoas já estão vacinadas com a segunda dose; quase 69% da população. 

“Não fosse o atraso no início da vacinação a gente já teria vacinado todos os casanovenses” – afirma de forma categórica a Secretária Maria Regina, registrando a procura ininterrupta da população pela vacina.

“Os próximos dias serão decisivos” – alerta o Prefeito Wilker Torres – “Festejamos a vitória, mas para garantir temos de continuar com as medidas de prevenção. Continuar com o uso da máscara em lugares fechados e usando álcool. Casa Nova é uma cidade para onde milhares de pessoas vem todos os dias trabalhar, comprar e vender. Os riscos continuam” – encerra, agradecendo mais uma vez à população que atendeu ao seu chamamento e empenhou-se na luta contra a COVID 19.

Nenhum comentário: