Abulantes são expulsos das ruas.


A ordem teria sido do prefeito Anilson. O prefeito de Paulo Afonso/ Ba, Anilton Bastos agora resolveu proibir a presença dos vendedores ambulantes no centro da cidade. Depois de mandado que fosse retirado o senhor João pipoqueiro da praça dos trabalhadores, onde vendia pipocas há anos, agora ele manda que sejam retiradas as pessoas que estão trabalhando na venda de “bugigangas”.

Segundo as pessoas que procuraram o Site, eles estão recebendo advertências constantes e o clima é de medo.

Alguns dos fiscais, mesmo constrangidos, dizem estar cumprindo ordem da prefeitura, o que traduzindo para o popular, teria sido o Anilton quem mandou que isso fosse feito. Os fiscais ainda falam que a alegação oficial é de prática de comércio informal.

Os comerciantes que acordam logo pela manhã e buscam um lugar onde colocar suas mercadorias para ao serem vendidas, eles consigam levar para suas casas a comida, agora estão sendo obrigados pelo prefeito a terem que exercer o trabalho na chamada “feira grande”. E como entender que isso possa ser feito, se o mesmo prefeito comprou um galpão alegando que é para colocar aqueles que ficaram de fora do mercado que está sendo construído. Onde esse pessoal então iria armar suas barracas?

Enquanto não se chega a um acordo, as pessoas estão sendo obrigadas a ficarem perambulando pelas ruas da cidade.

A senhora Edvania Tenório tem 28 anos que chegou a Paulo Afonso, ela diz que já procurou emprego e não encontrou e por isso pede que “deixa a gente trabalhar”. Ela é uma das pessoas que estão nesse oficio a mais de 10 anos e que foi assim que conseguiu sobreviver.

Segundo algumas dessas pessoas, elas estiveram na prefeitura para falar com o prefeito anilton, mas não foram recebidas. Souberam através de pessoas que lá trabalham que o que estava resolvido era isso e que assim seria.

Nenhum comentário: