Wagner comemora segundo lugar entre Governadores em pesquisa.

Em seu perfil no Twitter, o governador Jaques Wagner comemorou o fato de os dois governadores melhor avaliados na pesquisa do Datafolha serem da base do presidente Lula e apoiadores da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff desde a primeira hora. Eduardo Campos, de Pernambuco (PSB), e Wagner lideram o ranking entre os oito estados pesquisados.

O governador baiano entende que o resultado se deve à sintonia entre todos os que acompanham a linha do governo Lula, ao priorizar as políticas sociais e tocar políticas desenvolvimentistas que ao mesmo tempo distribuem renda e geram oportunidades para quem sempre esteve excluído dos benefícios do desenvolvimento econômico. "Esta é a diferença marcante entre os dois projetos em disputa: sempre afirmamos que o Brasil cresce mais se crescer dividindo o resultado do desenvolvimento para reduzir as desigualdades sociais", diz Wagner.

Candidato a reeleição, ele vem liderando pesquisas de intenção de voto de todos os institutos desde novembro. Mesmo com esses resultados ele e pede que a militância trabalhe ainda mais e com muita humildade. "Devemos fazer uma campanha bonita, que celebre as eleições como a festa maior da democracia, travando uma luta apaixonada, mas com argumentos e sem agressões aos adversários", recomenda.

Jaques Wagner estará nesta terça-feira (27), em Itabuna para mais um encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças com o objetivo de organizar e preparar a militância para a campanha. Ainda pelo Twitter, Wagner parabenizou o povo de Itabuna pelas comemorações do centenário da cidade.

Nenhum comentário: