14 Bis. Eles continuam os mesmos. (Ainda bem!).

O Show na vila da cultura, montada ao lado da caixa econômica em Paulo Afonso, com a banda 14 Biz presenteou as pessoas presente com vários clássicos da música mineira e que encantou gerações em todo o Brasil. Banda vocal/instrumental que surgiu em Minas Gerais criada pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão.

Ela surgiu no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a idéia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras.

Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O "Clube da Esquina" foi para todos do 14 Bis a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada. Antes da fundação do 14 Bis, era diante desse caldeirão musical que seus futuros integrantes sonhavam em gravar suas canções e atingir o sucesso. Enquanto isso não era possível, trabalhavam cada um junto a um grupo ou artista diferente, sempre buscando o amadurecimento musical e profissional (Flávio e Magrão estavam no "Terço", Hely e Vermelho no "Bendegó" e Cláudio com Lô Borges).

Ontem (25) as pessoas que foram ao Show puderam ouvir belas melodias como "Nova Manhã", "Caçador de Mim" e "Linda Juventude". Cantaram juntas uma época que foi farta na qualidade musical.

Veja fotos do Show:

Nenhum comentário: