PAULO AFONSO X ARACI, DOMINGO, 03 DA TARDE, EM P.A!

Já não existe mais nenhuma dúvida: a seleção de Paulo Afonso vai estrear no XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador neste domingo, 01 de agosto, às 15 horas, contra a seleção de Araci, no Estádio Álvaro de Carvalho. Outros 29 jogos vão sequenciar a competição. No jogo de abertura, válido pelo Grupo 02, que aconteceu domingo passado, 25, a seleção de Serrinha, campeã de 2009, jogando em seus domínios de campo, derrotou Alagoinhas aplicando uma sonora goleada: 05 a zero!

No sábado passado, 24, foi realizado o Congresso Técnico promovido em Salvador pela Federação Bahiana de Futebol que, na sua página eletrônica, ressalta a presença dos mais de trezentos congressistas no arbitral, presidentes de diversas Ligas Municipais, Clubes Profissionais e Árbitros, além de Secretários de Esporte e autoridades do futebol no Estado.

Sobre a disputa do Intermunicipal deste ano, a FBF confirmou que recebeu cerca de oitenta pedidos de inscrição e que, objetivada na qualidade e segurança do campeonato, foi feita uma triagem que assegurou o número das sessenta Ligas Municipais que disputarão a Primeira Fase. Na Segunda Fase, serão integradas à competição duas seleções oriundas do Campeonato Intermunicipal Seletivo do Oeste: a campeã e a vice-campeã.

A Tabela Oficial da competição, agora em 2010, apresenta mudanças nos Grupos I e II, que extra oficialmente estavam em alguns sites no Estado. Antes o Grupo I tinha esta composição: PAULO AFONSO, Araci, Crisópolis e Alagoinhas. Esta última seleção foi deslocada para ocupar o lugar que antes era de Santa Luz; no Grupo II, estão mantidas Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, e agora conta também com Santa Luz, que deixou o Grupo I. Houve tão somente a permuta de Alagoinhas por Santa Luz e vice-versa.

Os Grupos I e II são “GRUPOS DA REGIÃO DO SISAL”. Para o internauta que acompanha nossas matérias aqui no Site NOTÍCIAS DO SERTÃO e que vai torcer pela nossa seleção quando ela se apresentar no Estádio Álvaro de Carvalho, eis como ficaram distribuídos os jogos que a SELEÇÃO DE PAULO AFONSO fará na Primeira Fase.

- Dia primeiro de agosto (EM CASA): PAULO AFONSO X ARACI.

- Dia 08 de agosto (FORA DE CASA): Crisópolis X PAULO AFONSO.

- Dia 15 de agosto (EM CASA): PAULO AFONSO x Santa Luz.

- Dia 22 de agosto (FORA DE CASA): Santa Luz X PAULO AFONSO.

- Dia 29 de agosto (EM CASA): PAULO AFONSO X Crisópolis.

- Dia 05 de setembro a Seleção de Paulo Afonso jogará FORA DE CASA enfrentando o selecionado de Araci, encerrando a sua participação na Fase de Classificação. Esperamos que o time comandado pelo técnico Alonsão seja um dos dois classificados para a etapa seguinte da competição. Em tempo: ao todo, o Intermunicipal 2010 terá seis Fases distintas, regidas por um Regulamento que foi entregue a cada Presidente de Liga inscrita.

Sintetizando, PAULO AFONSO começa a disputa jogando diante de sua torcida e o nosso jovem time espera contar com o apoio maciço da comunidade, o que é muito importante para uma seleção formada por jogadores cuja média de idade é dezenove anos e renovada na sua filosofia de trabalho. Torcedor de Paulo Afonso anote ai na sua agenda para não esquecer: dias 01/08 (DOMINGO AGORA), 15/08 e 29/08, todos os caminhos levarão você e aquelas pessoas que querem ver o sucesso do futebol de Paulo Afonso ao Estádio Álvaro de Carvalho.

O ingresso vai ser baratinho: apenas TRES REAIS. Gostaríamos de vê-los multiplicados por mil em cada uma das partidas disputadas em nossos domínios de campo. Você não imagina como será bom ver a casa cheia!

TORCEDOR, TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL COMEÇAM TRES HORAS DA TARDE. NÃO FALTE! CHEGUE CEDO, PORQUE VOCE SERÁ O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR E JÁ ESTÁ ESCALADO!

Nilson Brandão é colunista do Notícias do Sertão.

Do Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: