Transmissão de comícios pela internet é a grande novidade nesta eleição

Aproxima os contrários. Mesmo não atraindo um grande público, as transmissões que estão sendo disponibilizadas por internautas é a nova tecnologia de áudio e vídeo, conhecida como Streaming (fluxo). Essa é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes pela Internet.

Como toda e qualquer novidade os problemas ainda são muitos. Um deles é a velocidade das conexões de envio que vem dificultando o trabalho realizado pelas assessorias de muitos candidatos. Como na maioria das cidades do interior do Brasil as chamadas “bandas”, (transmissão de Megabits por segundo) ainda são precárias, eles estão se valendo da internet móvel que, por não terem a capacidade de emitir os dados em alta velocidade, vem atrapalhando as transmissões, deixando muita gente preocupada. Outro problema enfrentado é que, nos locais em que os eventos estão sendo feitos não existem pontos de internet que possam ser usados e, quando existem, os técnicos se deparam com o mesmo problema da velocidade.

Nesses sites que são usados há uma peculiaridade. Como são abertos a todos os que se cadastram, podem ser vistos debates DURANTE as transmissões dos vídeos.Os apoiadores de Dilma e os de Serra são os que mais se enfrentam. Na maioria das vezes sem argumentos políticos que possam defender o que seus candidatos estão oferecendo ao Brasil. As agressões são mais para desacreditar todos os candidatos.

Enquanto a tecnologia vai ocupando espaço na internet os internautas vão descobrindo que a distância está ficando cada vez menor entre eles e os candidatos.

Nenhum comentário: