MPE/SE requer interdição de matadouro em Poço Redondo.

O Ministério Público Estadual requereu a proibição por meio da Secretaria de Saúde do Município, a proibição de produtos de origem animal sem inspeção.

A Promotoria de Justiça de Poço Redondo, através da Promotora de Justiça, Dra. Maria Rita Machado Figueiredo, ajuizou Ação Civil Pública, em face do Município de Poço Redondo e da Associação dos Moradores do Bairro São José, requerendo concessão de tutela antecipada que detemina, após a prévia oitiva dos réus, a interdição temporária, imediata e total, do Matadouro do referido Município.

O Ministério Público de Sergipe requereu que o Secretário Municipal de Sáude proíba, no Município, a comercialização de produtos de origem animal que não provenham de estabelecimento sob inspeção Federal, Estadual ou Municipal. A Ação requer, ainda, a intimação da Associação de Defesa do Meio Ambiente - ADEMA e do Departamento Agropecuário do Estado de Sergipe – DEAGRO, para emitir laudo técnico, bem como informar sobre a existência, ou não, de Licença Ambiental para funcionamento do Matadouro.

Nenhum comentário: