NOTA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

Em razão da matéria veiculada na imprensa local, a qual divulgou mensagem enviada por e-mail, comunicando informações levianas e infundadas, o secretariado do comitê Municipal do Partido Comunista da Bahia, esclarece:

1. A decisão de apontar uma candidatura a deputada (o) estadual do PCdoB na região de Paulo Afonso, vinha sendo construída desde 2009, e tem como fundamento a ampliação do arco partidário nesta região. Após uma série de reuniões nas várias instâncias partidárias (diretório regional, secretariado, comissão política e comitê estadual), o Comitê Estadual, órgão máximo de representação dos comunistas na Bahia, deliberou encaminhar tal posição aos militantes e aos delegados da Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB o nome da camarada Denise Ribeiro, concorrendo ao referido cargo, objetivando ampliar a participação de mulheres na Assembléia.

2. Jamais houve desentendimentos entre os membros do partido e o ex-candidato a vereador pelo PCdoB Edílson do Hospital, que pediu a sua desfiliação no dia 14 de Julho de 2010 por motivos particulares, de forma espontânea e que já vinha discutindo isso com a executiva municipal do partido, desta forma deixamos claro para a comunidade paulofonsina que Edílson do Hospital não foi expulso do PCdoB de Paulo Afonso, como consta nos meios de comunicações da cidade.

3. O PCdoB de Paulo Afonso jamais estabeleceu qualquer compromisso em apoiar o deputado Paulo Rangel (PT), até por que temos candidatos pelo PCdoB na região. O único acordo ocorrido por ocasião da eleição estadual foi a reciprocidade de apoio: o PCdoB de Paulo Afonso apoiar Jaques Wagner para governador, acordo pontual para as eleições de 2010. Qualquer acordo feito fora dessa determinação, será estudado caso a caso, internamente pelo órgão partidário.

Paulo Afonso, Ba, 15 de Julho de 2010.

CLAUDIO SOUZA

Presidente Municipal do PCdoB

Nenhum comentário: