Escritório Bahia Criativa promoverá oficinas de elaboração de projetos culturais em formato virtual

As inscrições estão abertas e são gratuitas

A Secretária de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Escritório Bahia Criativa, realizará no mês de novembro de 2021, o projeto “Bahia Criativa tá ON” que promoverá ciclos de capacitações em elaboração de projetos culturais, a ser ofertado pela  plataforma Google Meet  para agentes culturais/criativos e artistas baianos. 

Para a coordenadora do Escritório, Taís Viscardi, o foco é “fornecer ferramentas que auxiliem na elaboração e planejamento de um projeto cultural, propiciando condições para que o participante desenvolva competências e adquira conhecimentos essenciais na elaboração de um projeto cultural”.

O objetivo central da formação é capacitar agentes culturais, artistas e produtores, assim como informá-los sobre formas e possibilidades existentes de apresentar projetos. As inscrições acontecerão via Google forms de 08 a 11/11,  a seleção será por ordem de inscrição e o resultado será divulgado  dia 12/11, no site do  Bahia Criativa.

Serão oferecidas duas turmas, uma em cada semana com 30 vagas e 6h de formação, cada. A primeira turma  está prevista para acontecer nos dias 16,17 e 18 de novembro das 14h às 16h, e a segunda turma com previsão nos dias 23, 24,25 de novembro das 9h às 11h. 

Bahia Criativa - tem como objetivo oferecer formação, capacitação, consultoria e assessoria para produtores e agentes culturais, sempre com foco na gestão de empreendimentos e projetos criativos. Para tanto, realiza cursos, palestras, seminários e oficinas, além de proporcionar consultorias individuais e coletivas em todos os 27 Territórios de Identidade do estado da Bahia. 

Nenhum comentário: