WhatsApp Status deve ganhar propagandas até 2020


Em breve, o WhatsApp terá mais uma forma de ganhar dinheiro: nesta quarta-feira, 22, o Facebook anunciou em um evento a portas fechadas, realizado na Holanda, que o serviço de mensagens efêmeras WhatsApp Status ganhará anúncios a partir de 2020.

Usada hoje por mais de 500 milhões de pessoas, a ferramenta do WhatsApp Status é bastante semelhante aos Stories do Instagram - ambos, claro, são parecidos com as mensagens do Snapchat, de onde o Facebook copiou o recurso.





Segundo as fontes, os anúncios também funcionarão de forma similar: eles aparecerão como postagens independentes, entre uma e outra publicação dos usuários.

A funcionalidade vai aparecer tanto no iPhone como no Android, sinalizou a empresa. Haverá ainda um símbolo que vai indicar que aquele post é patrocinado e uma seta, para que o usuário siga o link daquele anúncio - um exemplo exibido na Holanda foi de um mercado fictício, fazendo propaganda de seu serviço de entrega de produtos.


WhatsApp Business. No evento, chamado de Facebook Marketing Summit, o Facebook ainda divulgou novas funcionalidades para a versão corporativa do WhatsApp.

Entre elas, uma ferramenta vai permitir que o usuário tenha uma prévia de um arquivo PDF enviado pelo aplicativo - uma visualização da primeira página. Hoje, é preciso baixar o arquivo para o dispositivo para enxergar seu conteúdo.

Por: Terra

Nenhum comentário: