Rodelas e Glória recebem o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama


 

Os municípios de Rodelas e Glória, da região de saúde de Paulo Afonso, recebem a partir de sábado (11), a Estratégia Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Unidades móveis estarão nas localidades, para atender as mulheres entre 50 a 69 anos, realizando exames de mamografia.


Em Rodelas, o atendimento será feito até o dia 14 de maio, com a unidade móvel estacionada na Avenida Manoel Moura s/n, ao lado da Prefeitura Municipal, tendo como meta atender a 409 mulheres. Já em Glória, a meta é atender 889 mulheres até o próximo dia 17 de maio. Neste município, a unidade móvel ficará estacionada na Avenida Idalício Farias, s/n, Quadra Santo Antônio. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município.


Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.


O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Nenhum comentário: