Policlínica de Jequié realizou mais de mil atendimentos no final de semana



No último final de semana (25/26), a Policlínica Regional e Jequié promoveu uma ação para atender a sua demanda reprimida e, com a adesão dos 28 municípios consorciados, a unidade realizou mais de mil atendimentos nos dois dias. Dentre os serviços, foram feitas 654 consultas médicas em atenção especializada.

De acordo com a diretora da Policlínica, Ignês Beatriz Lopes, a iniciativa visa oferecer os serviços de maior procura pelos municípios, que acabam gerando grande demanda na unidade. E ela acrescenta que a ação já ocorrerá novamente nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo).

Para Leonardo Gomes Santos, coordenador de regulação do município de Manoel Vitorino, que faz parte do consórcio, essa agenda extra da policlínica é muito importante para os municípios. "No nosso caso mesmo, conseguimos zerar a fila de espera por tomografias com contraste, que tinha pacientes aguardando desde 2018. Outra especialidade que zeramos foi de mastologista. E, em outras especialidades, ficamos com poucas pessoas na fila".

Ele acrescentou que, mesmo funcionando num final de semana, toda a equipe da policlínica prestou um serviço humanizado e acolhedor, se preocupando em alinhar os horários para que os pacientes não ficassem o dia todo na unidade. "Quem tinha atendimento pela manhã e pela tarde, por exemplo, foi remanejado para um único turno. Com isso, quem chegou pela manhã, às 12 horas já estava liberado para voltar para o seu município", declarou Leonardo Gomes Santos.

A paciente Maria Alves da Silva, moradora de Manoel Vitorino, elogiou o atendimento da policlínica e ressaltou a importância do equipamento para a região. "Eu descobri que estava com câncer, fiz todos os meus exames por aqui mesmo e já fui encaminhada para fazer o tratamento".

Com índices de satisfação acima de 90%, a Policlínica de Jequié atende à população de 28 municípios da região: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba e Ubatã.

Nenhum comentário: