FazAtleta garante apoio a 43 projetos esportivos


  

Com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico (FazAtleta) vai apoiar 43 projetos de atletas e de eventos esportivos em 2019. Entre os contemplados estão o campeão mundial em maratona aquática, Allan do Carmo, o triatleta Bruno Vieira e a nadadora Arícia Pérée.


O apoio inclui o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique exclusivamente à prática do esporte e remuneração para o técnico que o acompanha. Neste ano, o FazAtleta ampliou os valores máximos para projetos apoiados, bolsas e diárias de viagem.


Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o programa beneficia diretamente atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria esporte amador olímpico e paraolímpico.


A iniciativa prevê que os patrocinadores (contribuintes do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS) tenham abatimento fiscal de 80% do valor total do projeto esportivo. Nos últimos quatro anos, 309 projetos foram beneficiados pelo FazAtleta, com recursos na ordem de R$ 15, 3 milhões.

Nenhum comentário: