"O Verão Costa a Costa é uma iniciativa inédita, iniciada antes da pandemia, para estimular a prática esportiva entre baianos e turistas. Tivemos que interromper as atividades em função da crise sanitária e estamos retomando com todos os protocolos de segurança e saúde. O projeto será também uma vitrine para artesãos e empreendedores solidários que participarão de feiras a cada edição", afirma o titular da Setre, Davidson Magalhães.
A programação que é aberta ao público, com acesso gratuito, oferece atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura, e muita diversão e aventura com os equipamentos de esportes radicais como arvorismo, bungee trampolim, escalada indoor, full pipi e giromaster. As ações acontecerão das 8h às 17h, na Praia do Centro. O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado - na entrada do evento - e uso obrigatório da máscara de proteção individual. A organização do evento também vai monitorar o limite de público, de forma constante, e disponibilizar pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas.
Oportunidade de geração de trabalho e renda para artesãos e produtores familiares, o Verão Costa a Costa conta ainda com tenda da Economia Solidária, possibilitando a ampliação da clientela e das vendas com a exposição direta de produtos. A ação passará por quatro cidades baianas. A próxima etapa acontecerá em Ilhéus, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Depois segue para Camamu (12 e 13 de março) e Valença (26 e 27 de março).
O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral
Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta –
Governo do Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia
(Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura
Municipal de Prado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário