Criação de galinhas caipiras leva perspectiva de renda para agricultores de Pedrão

A criação de galinhas caipiras tem levado perspectiva de melhorias de vida aos agricultores e agricultoras familiares da comunidade Buri, no município Pedrão, Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano. Uma alternativa para aumentar o autoconsumo de alimentos saudáveis e ricos em proteína animal, além de complementar a renda das famílias.

Com investimentos do projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, de R$467,8 mil, na Associação Cultural Beneficente dos Remanescentes de Quilombo, em equipamentos como galinheiros e chocadeiras, a expectativa é aumentar a produtividade de carne e de ovos de galinhas caipiras.

 

De acordo com a presidente da associação, Ana Paula Ferreira, estão sendo beneficiadas diretamente 22 famílias. “Estou muito feliz com esse projeto, que vai aumentar a renda e ajudar no sustento dos produtores da nossa comunidade”.


Para a beneficiária Dilza Maria Ferreira de Souza, a chegada do projeto trouxe mudança de vida. “Com a entrega dos galinheiros vou poder trabalhar para mim, com minha própria produção”.


O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e cofinanciado pelo Banco Mundial.  

Nenhum comentário: