Segundo o coordenador de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, Aldir Parisi, a quarta cartilha aborda todos os atributos capazes de serem planejados para que os clientes possam enxergar valor nos produtos da agricultura familiar.
“A cartilha mostra o que pode ser trabalhado para que o produto da agricultura familiar gere valor e ele seja percebido na visão do consumidor ou do canal de distribuição, que compra para revender. São dicas sobre o que uma organização pode trabalhar para ter o algo a mais que a diferencie da concorrência e, consequentemente, gere mais atenção em quem compra”, ressalta Parisi.
Entre os valores apontados na cartilha estão questões
ligadas à certificação, originalidade do produto e políticas de preço, tudo
para tirar as dúvidas e apresentar soluções e ferramentas aos negócios de
agricultores e agricultoras familiares.
O Guia
O Guia Prático Conhecendo o Mercado é uma série de publicações, em formato digital, com temas relacionados a Marketing, Vendas e Acesso a Mercados. A série, composta de 12 cartilhas, é idealizada pela Coordenação de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, com o objetivo de fornecer estratégias para que as associações e cooperativas da agricultura familiar possam profissionalizar e alavancar os seus negócios.
O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de
Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria
de Desenvolvimento Rural (SDR), e cofinanciado pelo Banco Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário