Governo do Estado autoriza reforma do Mercado Municipal de Nova Soure

Nesta quinta-feira (24), foi autorizada a reforma de mais um mercado municipal, ação que favorece a comercialização da agricultura familiar nos territórios baianos. Desta vez, foi autorizada, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a reforma do mercado municipal de Nova Soure, no território Semiárido Nordeste II.

O valor total do investimento é de R$ 1 milhão. A ação é executada via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR) e visa melhorar as condições físicas e sanitárias desse espaço de comercialização importante para agricultores e agricultoras familiares. No total, mais de 200 famílias serão beneficiadas com o novo mercado.

Em Nova Soure, outras ações estão previstas para desenvolver a agricultura familiar do município. Uma delas é a reforma da Casa de Farinha, que vai beneficiar 40 famílias diretamente, com as atualizações de equipamentos como fornos, cochos, triturador, peneira e estrutura física como ajustes no piso, telhado e instalação elétrica e hidráulica. Os recursos, de R$ 95,9 mil, são provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), com execução via CAR/SDR.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Nenhum comentário: