Sindicato se solidariza com Reitor ameaçado de morte em Alagoas.



NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas – SINTEAL vem a público expor sua solidariedade ao Reitor Jairo José Campos da Costa, da UNEAL, mais recente vítima da ofensiva fascista que avança estimulada por segmentos conservadores da sociedade.

 Entendemos que a ameaça ao Reitor, pela concessão do título de Doutor Honoris Causa ao  ex-presidente Lula, corresponde a mais uma agressão ao Estado Democrático de Direito, movida por aqueles  que enxergam a educação  pública como verdadeiro obstáculo para a implementação da agenda de retrocessos colocada.

Esse ato de violência atinge, em última instância, a toda a comunidade acadêmica da UNEAL, que ofereceu o referido título, no livre exercício de sua autonomia científica e institucional, princípio basilar de uma educação verdadeiramente livre e democrática.

Nesse sentido, cobramos das autoridades a devida apuração dos fatos, tornamos público nosso repúdio ao ato de violência covardemente praticado, bem como manifestamos nossa solidariedade ao Reitor Jairo e à toda a comunidade acadêmica da UNEAL. VIDA LONGA À EDUCAÇÃO PÚBLICA, DEMOCRÁTICA E EMANCIPADORA.

Direção do Sinteal.

Nenhum comentário: