10 mil trabalhadores do campo realizarão a 15ª Marcha dos Trabalhadores Rurais de Sergipe.


Amanhã, terça-feira, dia 25, será realizada a grande Marcha Estadual do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sergipe. A concentração acontece na Praça Ronaldo Calumby Barreto, no bairro Novo Paraíso. De lá saíra uma grande marcha em direção ao Centro da cidade, percorrendo ruas e avenidas em defesa da reforma agrária popular e pela defesa de antecipação de eleições diretas e democráticas para a Presidência da República.

A mobilização acontece para denunciar o agronegócio, fazer a defesa da Reforma Agrária e exigir condições de vida digna para quem vive no campo, na garantia dos direitos sociais e das infraestruturas produtivas negadas aos camponeses.

A concentração da marcha está prevista para as 8 horas, seguindo em direção à Superintendência Regional do Incra, onde está previsto um ato em defesa da reforma agrária, ao meio-dia, em frente à autarquia. Às 14h, a marcha tem como destino a praça General Valadão, onde acontecerá um grande ato pelas Diretas Já, juntamente com a Frente Brasil Popular, com a presença do coordenador Nacional do MST, João Pedro Stédile.

Notícia aqui.

Nenhum comentário: