Canindé: Rica IDH baixo e sem perspectiva .

O autor é filiado ao PT e apoiou a eleição do atual prefeito

A cidade de Canindé de São Francisco é cercada de Royalties que lhe proporcionam a maior renda per capita do Estado e têm um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano.

O Município de Canindé de São Francisco, localizado no alto sertão sergipano é um município de riqueza natural extraordinária. Além das belezas naturais Canindé possui outra característica invejável, é a maior renda per capita do Estado de Sergipe.

Município rico, povo pobre: a contradição de um município que poderia ser uma verdadeira cidade modelo no alto sertão de Sergipe. A realidade de Canindé é de uma cidade que têm tudo para crescer, mas é travada por administradores que engordam seus bolsos em detrimento da população e do desenvolvimento da qualidade de vida do seu povo.

O dinheiro que deveria ser investido em ações conjuntas para melhoria na qualidade de vida é utilizado na folha de pagamento do município, não para valorizar servidores, mas sim, para pagar “cabos eleitorais” disfarçados de Cargos Comissionados. “Laranjas” e “Fantasmas” endoçam e assombram, respectivamente, a cidade mais rica do Estado de Sergipe. São mais de 400 cargos em comissão e boa parte desses não trabalham e recebem gordos salários.

O Prefeito atual responde a várias ações de improbidade administrativa impetradas pelo MP/SE. Os Servidores Públicos Municipais são mal remunerados e perseguidos pela administração. Os trabalhadores da saúde não recebem direitos. Vereadores fazem acordos para votar em projetos que interessam ao Prefeito em troca de cargos para acomodar parentes e aderentes em detrimento da população. É a cidade onde a impunidade corre solta.

Até quando vamos ter que lê nos jornais e ouvir em rádios que a maior receita per capita do Estado é um dos menores IDHs (Índice de desenvolvimento Humano) do Estado de Sergipe. Será que não está na hora da sociedade sergipana e, principalmente, do povo canindeense saber responder a pergunta: onde está sendo aplicado o dinheiro de Canindé? Será que o gato comeu?

* Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco) e Diretor da CUT/SE.

Do Site Notícias do Sertão com informações do FaxAju.

Um comentário:

Unknown disse...

GARANTO QUE SE DRº PAULO DE DEUS ESIVESSE COMO PREFEITO NÃO ESTARIA ACONTECENDO ISSO, POIS NÃO TEM ADMINISTRADOR MELHOR E MAIS CAPACITADO QUE ELE.ABRAÇOS CANIDEENCES, E COLOQUEM PAULO DE DEUS À FRENTE PARA VER SE CANIDÉ SE TORNA QUANDO NADA UMA CIDADE CONVIDATIVA E ATRAENTE POIS VERBA PARA ISSO TEM SÓ FALTA ADMINISTRADOR.