Secretários e policiais de Canindé/SE são acusados de ser jagunços do Prefeito Orlandinho.

Ele teria jagunços para espancar o povo. Edmilson Balbino Santos Filho é Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco) e Diretor da CUT/SE e foi eleitor do atual prefeito de Canindé do São Francisco, Orlandinho. No período anterior a eleição o Partido dos Trabalhadores da cidade tinha um candidato a prefeito, mas dizem que eles foram convencidos pelo governador Marcelo Dedá de Sergipe a desistir da candidatura e despejar os votos na re-eleição de Orlandiho. E assim a candidata da oposição Rosa Maria não se elegeu.

Logo após as eleições o grupo de pessoas que compõem o PT na cidade foi abandonado pelo governador e pelo prefeito. Com o passar dos meses, a relação entrou em rota de colisão. Desde que Orlandinho fez declarações estapafúrdias do tipo; “Eu não devo minha eleição a corno nenhum” e “quem estiver com saudades de mim que coloque uma foto na parede”, isto em referência as constantes criticas que recebe por permanecer por muito tempo ausente da cidade.

O pai do seu ex-aliado Edmilson e que também é filiado ao PT local parece que perdeu a paciência com a forma como o povo vem sendo tratado pela atual administração, municipal e do governo do estado, mais especificamente, as policias militar e civil.

Em uma rádio comunitária da cidade na quinta-feira (13) ele disse que a policia “apesar de ser uma estrutura de estado, não age como uma estrutura do estado. Age sob o comendo do prefeito Orlandinho”. A grave denuncia feita pelo senhor Edmilson do Sesp esconde a real situação em que vive a cidade. E por isso, ele afirma que vai levar o problema as instancias superiores no governo.

Outra acusação, essa gravíssima é a de que o prefeito Orlandinho anda dizendo que tem o apoio do ministério público local e do Tribunal de Contas do Município do estado de Sergipe. Seria por isso que nunca conseguiram condená-lo nos processos recheados de provas e que sempre recebem o parecer favorável da justiça?

Já assessores de Orlandinho seriam, na visão do acusador, “jagunços”. O mesmo que Cangaceiro. Homem que mata as pessoas por dinheiro, capanga. E dentre essas pessoas estaria a polícia local que espanca pessoas a mando de “um despreparado para ser prefeito”, segundo a denuncia.

Nenhum comentário: