CARTA ABERTA. (Jânio Cardoso)

" Porque nada podemos contra a verdade senão em favor da própria verdade" 2Cor.13:8
" Enquanto os homens dormem, o inimigo saiu a semear sua semente maligna" Mt.13:25

Em Nome de Cristo saúdo a todos.

O que passo a relatar é a verdade que nós fingimos que não vemos. Adianto que não há nenhuma
intenção de guerrear contra ninguém nem mesmo apagar o mérito de quem merece ser honrado. Muito menos impor uma religião. Me preocupo como a IGREJA DE CRISTO tem sido tratada até mesmo por aqueles que levam a insígnia de Cristo. Acredito que homens que estão emaranhados pelo "poder" se vejam tentado a ofuscar todos aqueles que formam uma opinião contrária à sua filosofia ou visão política. Também acredito que toda Autoridade foi constituída por Deus e é digna de respeito. E ainda acredito que o respeito deve ser recíproco, para que então haja harmonia entre Autoridade e Povo. Nem um vive sem o outro. Autoridade sem povo, não tem porque ter Autoridade, Povo sem Autoridade vive uma anarquia selvagem. A Bíblia diz, que "Rei sem povo, ele se entristece" e Povo sem autoridade "Faz o que bem lhe aprouver".
Então vamos aos fatos.

1)À uns 4 anos houve uma reunião com vários Pastores e a Associação de Pastores, onde foi definido pelos mesmos o nome "PA FEST-GOSPEL" deveria ser parte do calendário municipal(Assim a ex-gestão propôs). E este evento era coordenado de FATO E VERDADE por 90% dos Pastores da cidade. Então mudou a gestão, mudou tudo. Mudou novamente o nome e a coordenação. Detalhe, não houve sequer uma convocação com todos os Pastores eAssociação de Pastores(principalmente), para discutir as mudanças que se faziam necessárias. Isso seria no mínimo respeito por Líderes das Comunidades evangélicas.
Moral da história. Nem mesmo uma reunião onde houve uma votação, nem Pastores nem a Associação de Pastores foram respeitados.
Eu pergunto: Como pode realizar um evento desse nível (o CELEBRAI) sem reunir a Associação de Pastores? Não esqueçam que o público presente nestes eventos tem um Líder espiritual, é doutrinado e são ovelhas dos Pastores que foram deixados de lado.

2)Houve uma reunião (15/03/10) de Pastores e Associação de Pastores com o Vereador Ozildo Alves, para a discussão do Projeto do Vereador, para criação do dia do evangélico. Foi uma reunião frutuosa, onde discutiu-se a criação de um Projeto Social para este dia e de grande mobilização para uma evangelização efetiva. De repente somos informado de uma manobra, onde deletou o Vereador Ozildo Alves, Pastores, Associação de Pastores e projeto discutido. Sem anuência dos Pastores e a Associação de Pastores, foi então decidido outro dia, sem projeto social sem nada.Então mais uma vez um desrespeito aos líderes das comunidades evangélicas.

3) A 4 anos atrás os Pastores se reuniram e decidiram trazer para Paulo Afonso, o maior evento Gospel do Mundo a então MARCHA PARA JESUS (nunca omitimos nossos apoiadores). Todos se mostraram satisfeitos com o gerar deste sonho pra Igreja de Cristo de Paulo Afonso. No início houve líderes que preferiram observar. E muitos nas próximas edições se aproximaram e participaram ativamente. Em todas edições são realizadas várias REUNIÕES COM QUASE 40 PASTORES, e elaborado entre os mesmos a programação da Marcha. Neste últimos dias, ficamos um tanto estarrecidos quando o organizador do CELEBRAI,( a quem muito respeito), disse em um Programa de Rádio,(diga-se de passagem, Programa este de grande audiência), que a Prefeitura decidiu, entre eles ,que o mesmo deveria se o organizador da Marcha neste ano.
Sem consultar os Pastores e o coordenador da Marcha, já estavam supondo que tem autonomia pra nomear em nome dos Pastores e da Igreja de Cristo um outro coordenador.
O organizador do CELEBRAI então disse que não aceitaria a proposta ( ele sabe quem é Deus), mas, o que ficou estabelecido é que a Prefeitura faria um outro mega evento coordenado por ele. Isso seria maravilhoso se não observássemos o motivo deste evento. Sem dúvida nenhuma o interesse é suprimir a MARCHA PARA JESUS o evento que realmente é da IGREJA DE CRISTO. Os representantes das comunidades evangélicas mais uma vez não foram chamados para discutir o assunto, já que são os responsáveis pela sua comunidade.Claro que é mais uma manobra, ridícula, sem fundamento e não soma valores éticos e morais.

A IGREJA DE CRISTO não precisa de eventos pra se alegrar. O SENHOR É A NOSSA ALEGRIA. Sugiro que invista parte dessas verbas de eventos em programa sociais e todos saem ganhando.
Nos três episodios citados, os Pastores e a Associação de Pastores se reúnem, decidem, colaboram com a sociedade, mas são DESRESPEITADOS, bom nesses episódios afirmo que sim.
Analisem com raciocínio lógico, sem paixão partidária e sim com a realidade dos fatos.
Os Pastores e a IGREJA DE CRISTO não podem se omitir, ficando calados diante de uma problemática como esta. Com diz Marthin Luther King. " A minha preocupação não com é os maus, e sim com o silêncio dos bons".
É por nós IGREJA ficarmos calado que essas coisas acontecem. Uns dizem, "não me meto em política", "não misturo religião com política", "o Pastor quer se aparecer", "política é do diabo"outros mesmo vendo tudo isso dirão "isso é bobagem", tudo bem podem pensar assim, mas a verdade é que princípios da cidadania foram rompidos, quando atropelou as idéias e autoridade de Lideres evangélicos, e é por essas e outras coisas que querem decidir pela IGREJA.
Convoco a IGREJA pra ORAR, levantar um clamor ao nosso Deus para que nossas Autoridades respeitem esse Povo que é de exclusividade de Deus. Não somos opositores dos eventos, mas como estão sendo feitos. Começamos a sofrer interferências de nossas ações e isso é preocupante.

Somos a favor de uma parceria de um trabalho em conjunto, uma verdadeira cidadania, respeitando a posição e opinião de cada um, aí sim haverá harmonia e todos saem ganhando. Convoque a Associação de Pastores e se faça uma parceria.
Se querem nos abençoar com eventos, que façam.
Porém, pra alguém entrar no Templo vai ser pela porta, mas pra chegar até as ovelhas, aí não é pela porta do Templo e sim primeiro pelo Pastores que velam e cuidam das ovelhas. Se querem deixar os Pastores de lado e só querem as ovelhas, lembrem-se, Jesus Cristo deu outro nome pra isso (Jo. Cap. 10).

Lutemos juntos, Autoridades, segmentos religiosos, Associações e todo povo por uma sociedade mais justa.
Abençoamos nossas Autoridades e pedimos a Deus que vos dê sabedoria e direção.

No amor de Cristo,
Jânio Cardoso
Pastor da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM PAULO AFONSO-BA.

Nenhum comentário: