Posse da direção do grupo eleitoral do PT.

O evento que contou com a presença do presidente estadual do PT Jonas Paulo, teve como principal atração a grande personalidade de esquerda na política da Bahia, Valdir Pires que emocionou a todos com as suas considerações sobre o desenvolvimento político e social do Brasil e da Bahia, a partir das eleições de Lula e Wagner. Lembrou a todos as dificuldades enfrentadas, para que fossem iniciados no Brasil os princípios da democracia. Com declarações que afirmam a identidade dos partidos de esquerda no Brasil e na Bahia, Valdir Pires celebrizou mais uma das muitas frases de sua coletânea: “A política de hoje: a construção de todos nós”, em referência ao que se pretende alcançar com a eleição de Dilma Roussef: uma compreensão plena de dar continuidade às mudanças implementadas pelo PT e seus aliados. Ovacionado por todos, Valdir Pires, mais uma vez, reafirmou e fortaleceu as convicções da militância petista e dos partidos de esquerda que estavam presentes.

O presidente Jonas Paulo trouxe números importantes que, acredita, darão a reeleição de Jaques Wagner e, a vitória de Dilma Roussef que na Bahia, aponta 16 pontos à frente de Serra. Ao relatar a força e o crescimento de partidos políticos de esquerda na Bahia, que resultaram em crescimento sócio-econômico para todos os territórios de identidade, Jonas Paulo incitou a militância do PT e a base aliada, a avançar rumo à vitória de Dilma e Wagner nas urnas.

O evento que deu posse ao GTE foi finalizado por Joseph Bandeira que, apoiado pelos deputados federais do PT, Emiliano José e Geraldo Simões, foi citado pela maioria dos oradores como único prefeito da Bahia que, já no ano de 1989 teve a coragem de declarar apoio ao presidente Lula. Joseph Bandeira que na eleição passada, teve mais de 50mil votos nos Territórios do Sertão do São Francisco e de Itaparica, acredita na sua eleição para deputado federal, a partir das ações do governo Jaques Wagner em parceria com o presidente Lula, que trouxeram desenvolvimento para a Bahia em diversos setores.

O Partido dos Trabalhadores na Bahia, através do seu Diretório Municipal em Juazeiro, representado por sua presidente Josimeire Pinheiro dá mostras de que, durante toda a sua trajetória, em 30 anos de existência, conserva a sua característica própria, de um partido que nasceu com um projeto de uma nova democracia política, quando reúne para a posse do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da Regional Norte Bahia, diversas lideranças da esquerda partidária.

No dia de ontem (09.04), a Câmara Municipal de Juazeiro foi palco para mais um encontro petista que contou com a presença de todos os municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco, de Uauá a Campo Alegre de Lourdes.

O partido dos Trabalhadores em Juazeiro reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de reunir parlamentares de partidos aliados da base governista para a posse do Grupo de Trabalho Eleitoral.
Dentre os deputados federais do PT estavam Emiliano José, da região metropolitana de Salvador, Geraldo Simões de Itabuna e Joseph Bandeira de Juazeiro, juntamente com Paulo Rangel - dep. estadual – PT em Paulo Afonso e Roberto Carlos dep. estadual – PDT, em Juazeiro.

Nenhum comentário: