Oposição reclama de governo ter acatado o seu próprio pedido.

Oposição faz oposição a si mesma. Talvez, seja essa a melhor maneira de definir a mudança de comportamento dos parlamentares que compõem a base de oposição ao governo Jaques Wagner nesta terça-feira (16) pela manhã. Após acusar a bancada de governo de marca duas audiências concomitantes para tratar do balanço das secretarias de Saúde e Fazenda, a bancada de oposição reclamou para os holofotes da imprensa por ter tido o seu pedido atendido pelo líder do governo, Waldenor Pereira (PT), que entrou em contato com o secretário Jorge Solla para remarcar a data da audiência. Sendo assim, o único sabatinado da manhã foi o secretário Carlos Martins (Fazenda).

Não satisfeito pela manobra da bancada de governo, que acabou por despolitizar o caráter das audiências ao atender pedido da bancada de oposição, o deputado estadual Carlos Gaban (DEM) vociferou contra a ausência do secretário Jorge Solla.

Por sua vez, os parlamentares da bancada de governo, Álvaro Gomes, Waldenor Pereira, Zé Neto, Pedro Alcântara, entre outros, fizeram chacota da indecisão dos deputados Carlos Gaban, Heraldo Rocha, Arthur Maia e Luiz de Deus. “Não estou entendo mais nada. A oposição pede para remarcar a audiência e depois reclama porque atendemos o seu pedido. Isso virou puro proselitismo da oposição”, disse Waldenor Pereira.

Nenhum comentário: