Anilton manda tratores novamente ao Bairro Siriema.

A ordem era a de retirar casas e construções que não estivem terminadas. Novamente a prefeitura de Paulo Afonso esteve no Bairro Seriema 1 do município de Paulo Afonso da Bahia com patrol, tratores e caçambas. O objetivo foi a retirada das construções que estão sendo feitas naquele local. Sem que houvesse nenhum contato com a população ou que fosse mostrado qualquer documento da justiça autorizando a retirada, as maquinas foram passando por cima do que encontravam pela frente. Segundo o engenheiro da prefeitura que esteve no local, tudo está acontecendo porque algumas pessoas estão vandendo terrenos sem ter a posse da terra. Perguntado se sabia quem eram essas pessoas ele não soube informar. Segundo o mesmo engenheiro existe uma ordem judicial que está com o secretário de Obras Zorobabel. Ele esteve no local e saiu de fininho, mas o Notícias do sertão conseguiu fotografalo antes do seu sumiço.

Acompanhados de muitos guardas municipais e da polícia militar, funcionários do município cumprindo ordem do prefeito, arrancaram as sapatas das construções, derrubaram barracos de taipa. E cometeram crime ambiental ao derrubar as árvores de algaroba foram derrubadas sem que houvesse uma explicação convincente para aquele ato. Aos moradores resignados e com seus filhos nos braços só restou recolher o que podiam antes que o trator passasse por cima.

Enquanto o prefeito está em seu gabinete com ar-condicionado a população pobre do Bairro Seriema vê o sonho de construir a casa própria ficar nas mãos de pessoas que só aparecem por lá em época de eleição pedindo votos e prometendo de tudo um pouco. Lá não apareceu nenhum político para ajudar aquela população pobre e necessitada.

O que sobrou depois que a patrol, trator e caçambas passaram por lá foi um novo cenário com pessoas sem saber o que será do amanhã se a prefeito Anilton Bastos resolver agora derrubar as casas de alvenaria.

Nenhum comentário: