EBDA ganha reforço de 115 veículos e Wagner comemora acordo para o fim da Zona Tampão.

Aproximadamente 35 mil famílias baianas assentadas serão assistidas por mais 115 veículos entregues nesta quinta-feira (25) pelo governador Jaques Wagner a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). A renovação da frota representa a ampliação da cobertura da empresa para 92,3% do território baiano.

No evento o governador ainda comemorou o acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura e os governos da Bahia e do Piauí para a extinção da Zona Tampão até novembro deste ano. A Zona Tampão é formada por oito municípios na divisa da Bahia com Piauí e Pernambuco.

Apesar de a Bahia estar 100% livre da aftosa, a zona ainda apresenta riscos de surtos da doença. Para reduzi-la, o acordo prevê a contratação de médicos veterinários, intensificação da cobertura vacinal e recadastramento de todos os produtores rurais. A medida trará benefícios para a região, ao elevar o atual preço do rebanho localizado na zona tampão, que hoje não pode ser comercializado na Bahia e em outros estados.

Nenhum comentário: