Lula e Gleisi Hoffmann convocam jovens para Caravana da JPT-BA.



O presidente Luís Inácio Lula da Silva convocou jovens de todo o estado para participar da Caravana da Juventude do Partido dos Trabalhadores da Bahia (JPT-BA). Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (12), na página da JPT-BA no Facebook, Lula manifestou seu apoio aos eventos, que terão início ainda este mês e devem durar todo o segundo semestre de 2017. 

No chamado, o presidente destacou que a caravana visitará cidades para discutir com jovens do partido e de fora do partido interessados em participar da vida política, com o objetivo de construir uma Bahia mais organizada.

“Queria pedir a você, meu querido companheiro, minha querida companheira, que é jovem e tem energia para dar e vender, que se junte aos jovens do PT nessa caravana, para que a gente possa fazer da Bahia o estado com o maior número de jovens organizados politicamente”, afirmou, ao lado do secretário da JPT-BA, Matheus Maciel. 

Gleisi também conclama juventude 

A presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, também expressou seu apoio à caravana da JPT-BA. A recém-empossada presidente do partido, eleita no 6º Congresso do PT em Brasília, em junho, conclamou os jovens a participar das jornadas. 

“Queria convidar você para se integrar nessa caravana, para ir junto com a nossa juventude conhecer a realidade do povo baiano, fazer propostas e participar desse momento tão importante para o PT e para a nossa juventude”, disse. 

O secretário estadual da JPT-BA, Matheus Maciel, comemorou o apoio do presidente Lula e da presidenta do PT. "O apoio de figuras como Lula e Gleise nos dão é um nítido sinal de como o partido compreende a centralidade do debate geracional."

 A Caravana também defende o fim do governo de Michel Temer, o apoio às Diretas Já e o apoio à defesa do presidente Lula. Os encontros territoriais serão realizados em diversas cidades do estado. O cronograma completo será divulgado nos próximos dias, na página da JPT-BA no Facebook (juventudedoptba)

Os vídeos estão disponíveis nestes links: Aqui e aqui.

Nenhum comentário: